A Febramoto e o SindimotoSP estiveram durante todo o ano de 2020 com representantes dos governos municipal, estadual e federal, defendendo demandas da categoria no sentido de melhorarem a qualidade de vida e o exercício da profissão, além de defenderem os direitos dos motociclistas profissionais contra a precarização dos direitos trabalhistas promovidos pelas empresas de aplicativos.
Diante das reclamações de entregadores de apps que chegaram ao SindimotoSP, em relação às políticas adotadas por empresas como a Ifood, Uber Eats, Rappi, Lalamove, Loggi e outras, o sindicato dos motoboys organizou e liderou grandes atos pacíficos no dia 1º e 14 de julho a favor dos trabalhadores motociclistas na capital paulista, que repercutiu em todo Brasil. Os eventos contaram com o apoio da UGT.
Ano passado as motocicletas foram responsáveis por 80% das internações em acidentes de trânsito no Estado de SP, número esse assustador tendo piora em 2020 com aumento de 87,5% nos óbitos registrados, assim, a Febramoto e o SindimotoSP reivindicaram políticas públicas para as autoridades para zerar esse índice. Parte dessa situação está associada ao início do isolamento social, devido a pandemia do coronavírus, que aumentou a procura da população por entregas feitas em casa, o que deflagrou centenas de contratações de trabalhadores não preparados para o trânsito, por empresas de aplicativos para suprir à demanda das entregas.
Outras ações da Febramoto e do SindimotoSP você confere AQUI.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.