Quem somos

Federação Brasileira dos Motociclistas Profissionais – Febramoto 

A Febramoto é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e social que visa unir forças em todo Brasil para buscar soluções práticas para os problemas dos profissionais que trabalham com motocicletas, seja qualquer um dos setores.

A Febramoto foi constituída para representar e defender os interesses dessas categorias profissionais em todos os estados da federação promovendo a união, qualificação profissional e melhora na prestação de serviços no setor de entregas rápidas com veículos de duas rodas.

A Febramoto também busca parcerias com outras associações, entidades sindicais, poder público etc, para que haja unificação dos interesses e soluções práticas para os profissionais citados aqui.

A Febramoto ocasionalmente promoverá simpósios, workshops, encontros, campanhas etc, para discutir os problemas do segmento e oferecer ideias e soluções práticas que visem a melhora de qualidade de vida dos associados.

Visão 

Melhoria para o desenvolvimento do setor do motofrete trabalhando em parcerias com instituições que agreguem valores como honestidade, transparência, idoneidade, confiança etc. O desejo de prestar serviços de qualidade atendendo as necessidades e expectativas dos motofretistas que fazem parte deste olhar para uma consciência geral desta renomada entidade, também tem espaço garantido.

Missão

Promover a consciência do motofretista profissional na prática democrática, na valorização social, política e econômica associando trabalho e determinação, empenho e coragem para isso resultar no título de melhor e “maior” sindicato dos trabalhadores sobre duas rodas do Brasil. Vale ressaltar aqui que somos possuidores da Carta Sindical tornando-nos os representantes legais e autorizados para representar à categoria na cidade de São Paulo.

Objetivo

Defender os interesses da categoria e do associado, porém, orientar, elaborar estudos, coordenar, proteger, representar, bem como celebrar convenções, acordos, contratos coletivos de trabalho, instaurar dissídios, criar serviços de assessoria e consultoria técnica para assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, de treinamento e aperfeiçoamento profissional etc, também fazem parte de nosso trabalho junto a classe.