Senado concorda com liberação de corredor de motos

Febramoto e SindimotoSP tiveram importante atuação nesse processo porque o texto original não previa a regulamentação do uso de corredores por motociclistas. Assim, as instituições presididas por Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, foram à Brasília com o apoio da Abraciclo, para solicitar inclusão desse tema no projeto de lei.

Senadores aprovaram série de mudanças na legislação de trânsito, inclusive tráfego de motocicletas entre os carros.

O Plenário do Senado aprovou reforma, em sessão remota na quinta-feira (3), o PL 3.267/2019, que faz uma série de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503, de 1997). Entre as alterações está a regulamentação dos corredores de motos. Agora, pl volta para à Câmara dos Deputados Federais para nova votação.

Fato esse que aconteceu por intermediação do relator, o deputado federal Juscelino Filho no substitutivo final. Os deputados federais Luiz Carlos Motta (presidente da Comissão) e Hugo Leal, que fez a emenda ao texto original incluindo as motocicletas nos corredores de carros, também tiveram papel fundamental no processo. Veja abaixo como serão as regras para uso do corredor entre os carros segundo próprio texto do PL 3.267, caso não haja mais alterações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*