Regulamentação para Mototaxistas de Maceió foi aprovada por Vereadores

Vereadores aprovam regulamentação da atividade de Mototaxistas em Maceió

Foi aprovada, após Regime de Urgência e realização de sessão extraordinária na última quinta-feira (29) de agosto – na Câmara Municipal de Maceió, o projeto que regulamenta a atividade de mototaxistas na capital de Alagoas.

Com a regulamentação, os mototaxistas vão ter que se enquadrar nos critérios previstos na lei, tais como exigência de realização de curso de capacitação e apresentação de antecedentes criminais.

“São 10 anos de espera para a regulamentação sair do papel e graças ao empenho do prefeito Rui Palmeira e engajamento do presidente Kelmann Vieira que pautou, em regime de urgência, finalmente temos a tão sonhada regulamentação”, declarou Ed Sampaio, presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas, filiado a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros.

Para ele, a partir de agora, a categoria vai poder trabalhar com tranquilidade. “Sempre fomos uma categoria que circulava pela cidade com receio, pois éramos considerados ilegais. Com a regulamentação, tudo muda”, completou.

O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), parabenizou o grupo de mototaxistas que acompanhou a sessão.  “Quero parabenizar os mototaxistas, aqui presentes, porque a regulamentação da atividade da categoria era uma reivindicação antiga que, hoje, a Câmara aprova o texto vindo do Executivo”, disse.

A Febramoto, que tem como presidente Gilberto Almeida dos Santos, também presidente do SindimotoSP, parabeniza a atitude dos vereadores de Maceió e diz que o caminho é a regulamentação em âmbito nacional.

“Tanto mototaxi quanto motofrete só tem a ganhar com a regulamentação como benefícios, melhores salários, condições de trabalho, isenção de impostos e mais respeito no exercício da profissão”, finalizou.

Fonte / Foto: Câmara Municipal Maceió / Divulgação Dicom/CMM

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*