Febramoto e SindimotoSP participam do 60º Encontro Nacional dos Detrans na Paraíba

Ernani Cezar (vice-Presidente da Febramoto e presidente do SindimotoPB), Antonio Carlos Gouveia (presidente da AND), Gilberto Almeida dos Santos (presidente da Febramoto e do SindimotoSP); Maurício José Alves Pereira (presidente do Contran/Denatran), Maxwell Borges (presidente do Detran.SP), Rodrigo Silva (diretor Institucional Febramoto / SindimotoSP) e superintendente do Detran na Paraíba, Agamenon Vieira (superintendente do Detran Paraíba).

Na ocasião as duas entidades sindicais apresentaram propostas ao Contran / Denatran para desburocratização da regulamentação do motofrete em todo Brasil.

A Febramoto e o SindimotoSP estão no mais importante encontro que reúne todos os Detrans do País – Associação Nacional dos Detrans (AND). Nele, autoridades públicas, especialistas em trânsito e convidados encontram-se em ambiente perfeito para articulação entre os Detrans, incentivando assim, a implementação de uma política de trânsito que promova redução de acidentes.

Este encontro ocorre com a participação de outras entidades ligadas ao trânsito, inclusive com a participação da própria Febramoto e do SindimotoSP, representadas pelo presidente Gilberto Almeida dos Santos e Rodrigo Silva – diretor Institucional, que apresentaram ao Contran / Denatran, juntamente com o vice-Presidente da Febramoto e presidente do SindimotoPB Ernani Bandeira Cezar, demandas da categoria do motofrete bem como soluções para incentivar a regulamentação da categoria no Brasil.

A intenção é criar uma aliança / parceria com a AND para criar mecanismos que possam tirar a regulamentação do papel e colocá-la em prática. Porém, para isso acontecer, é preciso mudanças nas Resoluções do Contran que permitam uma flexibilização que irá agilizar o processo de regulamentação para todos motociclistas profissionais em território nacional.

Nos 3 dias (14, 15 e 16/3) do evento haverá reunião técnica da AND, o Encontro das Operações das Leis Secas dos Estados e a 2ª edição do Simpósio “O Direito e o trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, no Auditório do Tribunal de Justiça TJ-PB. O Simpósio tem o apoio do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, do Ministério das Cidades, do Detran/PB, da OAB/PB e do projeto “Nós Somos o Trânsito”.

Veja aqui mais imagens do evento

Maurício, Gilberto, Maxwell, Antonio, Rodrigo, Comandante do CPTrans Viana, Ney, Raul e Agamenon.

 

Rodrigo Silva, Gilberto Almeida dos Santos, Maxwell Borges e Ernani Cezar. No centro, o presidente do Contran / Denatran Maurício José Alves Pereira recebe documento com as demandas dos motociclistas profissionais.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*