Mais de 4 mil motociclistas estiveram no 20° Moto Check-up promovido pela Abraciclo em SP

O 20º Moto Chek-up teve a participação do SindimotoSP, da Abraciclo, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da CET, e contou também com a colaboração do Comando de Policiamento de Trânsito para facilitar o acesso dos motociclistas que trafegavam pela marginal Tietê na região da ponte Orestes Quércia (Estaiadinha), no lado oposto ao Parque Anhembi, onde aconteceu o evento.

A atividade fez parte das ações do Maio Amarelo, movimento que aconteceu em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais de transporte e conscientizar as pessoas sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito, além de contribuir para a Década de Ação de Segurança no Trânsito 2011 -2020 da ONU (Organização das Nações Unidas).

No local, além de serem atendidos com a checagem de 21 itens de segurança das motos, os motociclistas tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações de como realizar corretamente a frenagem e assistiram a uma palestra sobre pilotagem segura, com abordagens sobre “pontos cegos” e dicas importantes para evitar acidentes. Esta ação foi essencial para conscientizá-los sobre a pilotagem responsável, sempre visando a segurança do motociclista.

O MotoCheck-Up é uma das ações que estão sendo realizadas pela entidade neste mês em função do Maio Amarelo. Durante este período, a Abraciclo promove também outras atividades que buscam a conscientização para a segurança do motociclista, como blitzes educativas nas principais vias que dão acesso às marginais Pinheiros e Tietê

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*