Reunião nacional de sindicatos de motofrete cria Federação Nacional

O sonho era antigo e já havia sido pensado pelo SindimotoSP em tempos passados e reuniões anteriores. Agora, com representantes de vários estados brasileiros, o projeto tornou-se realidade e a Federação que reunirá sindicatos de motofrete sairá, enfim, do papel.

O principal objetivo da federação é discutir políticas públicas para os motofretistas e mototaxistas brasileiros, além de conscientizar os poderes públicos que os profissionais do setor realizam trabalho essencial em cada cidade, região ou estado e merecem atenção, bem como leis específicas.

Na pauta do encontro, que ocorreu no Ceará, na 1ª quinzena de dezembro, estava assuntos como a regulamentação em âmbito federal, qualificação profissional dos motofretistas e mototaxistas, diminuição de acidentes envolvendo profissionais do setor, linha de financiamento federal com juros menores, isenção de impostos federais – como já acontece no setor de táxis, campanhas educativas e implantação do Programa de Proteção ao Motociclista – PPM, em todo Brasil.

Presentes estavam Gilberto Almeida dos Santos, Wilson Junior, Luiz Carlos Escobar, Alessandro Felix, Ed Sampaio, Reivaldo Alves, Raimundo Nonato, Sergio Moura, Ivo Borges, José Barreto de Melo, Michel de Oliveira, Alexandro Martins, Rodrigo Ferreira e Glauberto Almeida. Cada presidente de sindicato também representava as principais centrais sindicais: UGT, CUT, CSB, NCST, Força Sindical e CTB.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*